Um dia significa muito na vida de uma pessoa. Em um dia, tudo que faz sentido para ela pode mudar, os caminhos tomados podem levar a direções diferentes. Um ano então pode tornar a vida de uma pessoa irreconhecível se comparada com o período anterior.
Pensando no meu caso, isso torna-se nítido pra mim. No mesmo período do ano passado, eu estava morando em Frutal, fazendo jornalismo e descobrindo que estava infeliz. Seguindo a linha do tempo, me apaixonei de verdade por uma pessoa, descobri que jornalismo não era pra mim, abandonei a faculdade. Dei a cara a tapa e voltei a morar com meus pais, comecei a fazer cursinho pré-vestibular e, durante esse período, acreditei que teria o apoio de certas pessoas que não tive. Por outro lado, recebi apoio de pessoas que não esperava. Voltei a ser solteira, me decepcionei de verdade. Passei 6 meses me dedicando exclusivamente ao vestibular. Sai pouco, me questionei muito sobre minhas decisões, contei com uma pessoa que me ouviu e me deu bons conselhos. Passei quase 3 meses fazendo provas e curti 15 dias de ferias na praia muito merecidas. A recompensa veio. Fui aprovada na UFV, Unesp e Unicamp. Antes da mudança, decepcionei uma pessoa que eu prezo demais. Decidi pela Unesp e novamente ouvi criticas pouco construtivas. Sai de Frutal, voltei pra Taubaté e agora vou pra Bauru.
A vida me deu coragem de tentar de novo e ver que valia a pena. Vi que era a hora de mudar e pra melhor. Os erros cometidos no meio do caminho, alguns cheios de arrependimento, outros nem tanto, foram lições aprendidas.
Chegou a hora de sentir de novo o friozinho na barriga e imaginar o que vem por aí. Mal posso esperar...