Nesse momento, é hora de alegria. Sim, eu me rendi a felicidade dos cariocas. Era impossível não sentir um pingo de emoção ao ver o anuncio que o Rio seria a cidade sede das Olimpíadas de 2016. Bate um orgulho de ser brasileiro, de ver como a imagem do país está sendo bem construída lá fora, apreciar a vitoria de um metalúrgico como presidente(apesar de não ser 100% a favor dele).
Existe muito a ser feito. Aliás, praticamente a estrutura inteira para sustentar um evento desse porte, que receberá o mundo na Cidade Maravilhosa mostrando que nem só de samba e futebol vive o Brasil.
Ao ver que o meu país havia sido escolhido, o medo de que as Olimpíadas ocorressem aqui e seus impactos foram substituídos por um desejo imenso de ver o Brasil brilhar para o mundo dentro de seu próprio território.
4 comentários:
Confesso que me encontro na mesma situação... Eu fico com o pé atrás, pensando se todo esse dinheiro - são 25 bilhões- poderia ser gasto com coisas mais necessitadas pelo nosso país.
Mas não consegui segurar a emoção hoje ao ver a apresentação do Brasil o discurso do Presidente Lula e o resultado final.
____
http://planetabandonado.blogspot.com/
e ai P...
bom,Rio 2016 é uma verdadeira zuera com algumas camadas do Brasil, mas fazer o q né.. já escolheram,,, eu fui no sentido contrario, naum me alegrei com os cariocas, naum me animei com o discurso, pq vejo muita gente na rua, muita criança analfabeta, muita escola caindo aos pedaços e todo o complexo do pan-americano jogado as traças...
diante disso, como posso ficar feliz?? a imagem do Brasil tem sido bem feita la fora, as custas doq???
momento reflex...
Por outro lado temos que ver que nem tudo é desgraça. Podemos assimilar tudo com o desenvolvimento interno, tanto educacional quanto monetário. Basta a comissão dos jogos formarem um bom planejamento!
Na parte de educação ja podem fornecer cursos de linguas, turismo, gastronomia entre outros dando oportunidade a classes desfavoráveis de melhorar de vida atravez do investimento nos jogos, assim, podemos juntar desenvolvimento interno com satisfação de um evento bem organizado. E o capital não sai do pais com a contratação de tradutores, chefes de cozinha entre outras profições que são de baixo custo e que auxiliam muito no crescimento pessoal e do pais! E ainda tem toda a infra-estrutura civil que se bem planejada depois dos jogos podem servir de moradia para familias carentes, diminuindo assim a população das favelas, e com isso tudo que a cerca....Vandalismo, drogas, violência em fim, podemos sim assimilar a renda disponivél para as olimpiadas com o desenvolvimento interno!
Adorei o Blog!
Fadú
Postar um comentário