Ser corajoso é algo subjetivo. Uma pessoa corajosa pode ser assim qualificada por pular de bungee-jump ou fazer grandes escaladas -claro que eu também acho, tenho um ligeiro medo de altura-, mas não é dessa coragem que me refiro. Estou pensando na coragem que temos que ter todo dia. Coragem para levantar da cama e encarar mais um dia. Coragem pra enfrentar os problemas de frente e dar a cara a tapa. É dessa coragem que falo.
E, para mim, coragem está totalmente ligada a felicidade. Acordar de manhã e passar o dia inteiro engolindo sapos; ter animo para levantar no dia seguinte é sinal de coragem em busca de um bem maior: felicidade(a minha queridinha!). E não deixa de ter sentido se pensarmos no primeiro exemplo de coragem. Quando uma pessoa que tem medo de altura consegue chegar no topo de uma montanha,vislumbra uma paisagem e tem aquela sensação boa, foi graças a sua coragem que pôde se sentir assim.
Não importa a sua maneira de viver a sua coragem, o importante é não deixá-la morrer. E prová-la todos os dias, seja lutando contra os problemas diários, seja fazendo rafting.
6 comentários:
Ooi, adorei o teu blog *-*
Achei bastante interessante. To te seguindo já :)
Se puder da uma passadinha no meu e me segue também.
Beijão.
Haja coragem pra aquilo que enfrentamos huh? :/
Segui você, beijos.
Coragem todo dia, todas as horas em todo tempo. Somos vitoriosas por termos tanta coragem até de estar viva!
Beeijo lindaa! ;**
adorei o seu texto! :)
coragem SEMPRE! :)
"Carece de ter coragem"
vontade de chorar.
Postar um comentário