segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Seus cachorros...!!

Cansada de tentar entender a mente e o coração humano, decidi mudar um pouco meu foco. Escolhi um outro ser que também me surpreende muito. Mas, diferente das pessoas, esses seres só me deram boas surpresas. Me refiro a cães. Saca aquela frase: 'quanto mais eu conheço o ser humano, mais eu gosto dos cães?'. Pois é, tem momentos que eu sinto que isso se aplica.
Cachorros são incriveis, leais, parecem que nos entendem perfeitamente. Não se importam se você tem o melhor emprego do mundo, mora em um barraquinho, engordou 50 kg em um ano ou se é o homem mais lindo da Terra. Para eles, importa apenas o amor e o carinho que podemos dar a eles. Que, sempre, impreterivelmente, é correspondido.
Não tem nada melhor do que chegarmos em casa e aquele animalzinho abanar a cauda, demonstrando a maior alegria do mundo porque o dono dele chegou. São tão sensiveis que percebem quando o seu dono está triste e demonstram que isso muito os afeta.
Realizam feitos incriveis, são capazes de arriscar sua vida para salvar pessoas e outros animais. Tem o coração puro e, muitas vezes, um lado brincalhão-bobo que conquista com aquele olhar de dó que só um cachorro pode fazer.
Em meio a uma multidão de pessoas frias que fingem não se preocupar com os outros ao seu redor, você pode ter certeza que se tiver um cãozinho ao seu lado, nunca vai se sentir sozinho no mundo.

2 comentários:

Habib Sarquis disse...

Bom post. =) Eu ainda vou ter um cão...preciso de um urgente.

Blog: Cultura Dinâmica - www.culturadinamica.wordpress.com

Leoni disse...

Legal o blog moça... gostei da idéia!

:]

www.hot-dogsemsalsicha.blogspot.com

dá uma olhadinha no meu projeto... vai gostar dele...