sexta-feira, 31 de julho de 2009

Relações Humanas

Teoricamente, a vida seria simples. Temos necessidades básicas como nos alimentar, respirar, ir ao banheiro que mantém nosso corpo funcionando perfeitamente e temos necessidades psicológicas para que possamos manter a sanidade mental: termos diferentes relações com as pessoas que nos cercam. E essas relações seriam simples também afinal, a mãe cria o filho que encontra pessoas com gostos parecidos que se tornam amigos e, eventualmente, esse filho encontra alguém para dividir seus momentos, onde poderia ter um problema nisso tudo?
É, na teoria, tudo funciona perfeitamente. Na prática, não é bem assim. A mãe acaba encontrando certas dificuldades em criar os filhos, esses, por sua vez, não costumam colaborar. Com os amigos, existem alguns detalhes que influenciam como aquele amigo que não suporta o outro time e algumas diversidades religiosas acabam se transformando em grandes entraves em uma amizade que poderia durar a vida inteira. No trabalho, talvez nem na teoria seja muito simples, afinal, apesar das amizades contruidas, eventualmente ocorrem disputas por promoções e até algumas sacanagenzinhas.
E a vida amorosa?Alguém me explica porque quando duas pessoas se gostam elas não podem simplesmente serem felizes juntas? Eu sei que existem muitas casais assim, pena que comigo não funciona assim. Sempre acontece alguma coisa que atrapalha aquilo que parecia perfeitamente correto. Vai dando certo até que uma hora, PUF! e tudo se quebra.
Não consigo entender essas maluquices da cabeça do ser humano. É tão simples: é só sentir, acreditar e viver. E por que sempre temos que complicar tudo? E, por que, meu Deus, só dessa vez, não pode ser do jeito simples e prático que eu imaginei que seria?!?!

2 comentários:

Anônimo disse...

se td fosse simples e prria graça????

Thaís Inocêncio disse...

"Talvez nós todos damos o melhor de nossos corações, sem questionar, para aqueles que mal pensam em nós." T. H. White.