quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cheiro de verão


Pra você, que cheiro tem o verão? Qual é a aparência dele? E o seu som?
Humm. Pra mim, o verão tem uma imagem bem característica. Durante o dia, tem aquele sol escaldante em um céu azulzinho. Pode parecer piegas, mas um dia de churrasco ao som de pagodão é uma cena perfeitamente veranil em minha mente. Só de lembrar, posso sentir o cheiro dos dias longos de verão.
E esses dias quentes maravilhosos na praia? Aquele mar azul contrastando com o céu perfeito e a areia branquinha.
Fim de tarde com o céu multicolor, muitas vezes, ostentando aquele cor de rosa único. Aquele tom que só acontece no verão. Conforme o sol se põe, a lua assume seu lugar imponente. As vezes, solitária. Outras, acompanhada por milhares de estrelinhas brilhantes. A noite tem aquele som de forró a beira mar. Aquela música que relaxa a mente e deixa o corpo aproveitar as sensações que só o verão pode provocar.
O inverno pode ser lindo, delicioso, mas é só o sol esquentar um pouquinho mais pra ver o sorriso das pessoas aumentar, as roupas encurtarem e o espírito de socializar florescer.
As sensações do verão são únicas. Apenas elas nos fazem sentir aquela vontade boba de sorrir, de sair pulando por ai. Só o verão faz a gente morrer de tanto calor e, mesmo assim, morrer de saudade daquele sol maravilhoso que anima qualquer cristão!

Um comentário:

Unknown disse...

AMO o Sol!!!

Pq no frio minha mãe não deixa eu tomar sorvete! :)

Tava com saudade dos seus textos... te amo!