quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quero um conto de fadas na minha vida

Quero poder me dedicar a todos os projetos da faculdade na faculdade que eu escolhi(a UB me escolheu, sou feliz por isso), mas é me dedicar mesmo, participar de tudo: grupos de estudos, projetos de extensão, empresa júnior. Poder me dar ao luxo de comprar aquele guarda-roupa maravilhoso e montar meu quarto na rep do jeito que eu bem entender. E preenchê-lo da maneira que quiser.
Poder viajar pra todos os lugares possíveis: acabar de conhecer o litoral do NE, ir pra Bonito, passar pra América do Sul: Argentina, Chile, Peru; subir e dar um beijo no Pateta na Disney, ir pra Vancouver e fazer uma parte da graduação lá. *-*
Não dar um pulinho na Europa, mas conhecer cada cantinho, sentir cada cheiro do velho continente.
Fazer um safari na África e participar de algumas missões por lá.
Comprar especiarias e tecidos e sentir a diferente cultura indiana e chinesa. Fazer vááááárias compras na China.
Ver uns cangurus na Austrália e, quem sabe, voltar pra casa.
Claro que essa foi só a primeira volta ao mundo.
Porque, com certeza, o príncipe encantado que eu conheci em Milão vai querer fazer outras tantas viagens.
No intervalo das viagens, trabalhar por prazer e viver confortavelmente em um pequeno apartamento de closet imenso!
E, quando ficar bem velhinha, terei um tratamento decente e meus filhos e netos ao meu lado, ouvindo todas as minhas histórias de vida, desde as insanidades bauruenses aos dias chuvosos no escritório.
Ai eu acordei e percebi que eu preciso fazer a faculdade que me escolheu(te amo, Unesp Bauru!) e,mesmo que eu faça todos os projetos, não podem ser de uma vez, afinal, vou ter que me preocupar com o aluguel e de onde virá o dinheiro das festinhas.
Quando eu me formar, vou ralar pra achar um lugar ao sol e, ainda, contar com a sorte pra fazer o que eu quero(tenho muita fé e rezo todas as noites).
Dificilmente vai aparecer um príncipe encantado na minha vida, mas deve haver vários sapinhos charmosos dando sopa por aí. Acho que deve ter um pra mim..
Quando ficar velhinha, tenho a esperança de ter guardado uma grana pra envelhecer em paz ao lado do meu velho e torcendo pros meus filhos e netos viverem uma vida plena como eu vivi.
Eu sei que a minha vida não é um conto de fadas, mas não custa sonhar com um felizes para sempre...

2 comentários:

Thaís Inocêncio disse...

Amei esse texto. De verdade. Inspirador.

Te amo! Sdd imensa.

Anônimo disse...

Mto legal seu texto, mari. =]

Lilo - Kátia Kishi