sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Olimpiadas Rio 2016

Devo admitir que eu era do time das pessoas que eram contra as Olimpíadas no Rio. Não porque eu não acredite que vá ser um evento sensacional, cheio de oportunidades incríveis, muito pelo contrário, acredito no potencial da cidade maravilhosa e do nosso povo realizar uma grande festa. Porém, tenho a sensação de que há tanta coisa a ser feita pelo povo com esse dinheiro e por outras razões quase ideológicas. Assunto que não é para ser tratado agora.
Nesse momento, é hora de alegria. Sim, eu me rendi a felicidade dos cariocas. Era impossível não sentir um pingo de emoção ao ver o anuncio que o Rio seria a cidade sede das Olimpíadas de 2016. Bate um orgulho de ser brasileiro, de ver como a imagem do país está sendo bem construída lá fora, apreciar a vitoria de um metalúrgico como presidente(apesar de não ser 100% a favor dele).
Existe muito a ser feito. Aliás, praticamente a estrutura inteira para sustentar um evento desse porte, que receberá o mundo na Cidade Maravilhosa mostrando que nem só de samba e futebol vive o Brasil.
Ao ver que o meu país havia sido escolhido, o medo de que as Olimpíadas ocorressem aqui e seus impactos foram substituídos por um desejo imenso de ver o Brasil brilhar para o mundo dentro de seu próprio território.

4 comentários:

Jel S. disse...

Confesso que me encontro na mesma situação... Eu fico com o pé atrás, pensando se todo esse dinheiro - são 25 bilhões- poderia ser gasto com coisas mais necessitadas pelo nosso país.
Mas não consegui segurar a emoção hoje ao ver a apresentação do Brasil o discurso do Presidente Lula e o resultado final.
____
http://planetabandonado.blogspot.com/

Anônimo disse...

e ai P...
bom,Rio 2016 é uma verdadeira zuera com algumas camadas do Brasil, mas fazer o q né.. já escolheram,,, eu fui no sentido contrario, naum me alegrei com os cariocas, naum me animei com o discurso, pq vejo muita gente na rua, muita criança analfabeta, muita escola caindo aos pedaços e todo o complexo do pan-americano jogado as traças...

diante disso, como posso ficar feliz?? a imagem do Brasil tem sido bem feita la fora, as custas doq???

momento reflex...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Por outro lado temos que ver que nem tudo é desgraça. Podemos assimilar tudo com o desenvolvimento interno, tanto educacional quanto monetário. Basta a comissão dos jogos formarem um bom planejamento!
Na parte de educação ja podem fornecer cursos de linguas, turismo, gastronomia entre outros dando oportunidade a classes desfavoráveis de melhorar de vida atravez do investimento nos jogos, assim, podemos juntar desenvolvimento interno com satisfação de um evento bem organizado. E o capital não sai do pais com a contratação de tradutores, chefes de cozinha entre outras profições que são de baixo custo e que auxiliam muito no crescimento pessoal e do pais! E ainda tem toda a infra-estrutura civil que se bem planejada depois dos jogos podem servir de moradia para familias carentes, diminuindo assim a população das favelas, e com isso tudo que a cerca....Vandalismo, drogas, violência em fim, podemos sim assimilar a renda disponivél para as olimpiadas com o desenvolvimento interno!

Adorei o Blog!

Fadú