terça-feira, 20 de outubro de 2009

Decadência da expressão criativa?

Pare e pense: quando foi a última vez que você leu um texto que você disse: "Uau!Fantástico esse texto!"?
A última vez que pensei isso foi lendo um poema do Vinicius de Moraes na semana passada. Mas antes desse texto, faz um bom tempo que não me lembro de ter lido algo simplesmente sensacional. Mesmo quando eu penso nos textos incríveis que eu li nos 4 meses de jornalismo, não consigo pensar em nenhum que fiquei boquiaberta.
Quando faço essa pergunta para algumas pessoas ao meu redor, poucos se lembram do ultimo texto espetacular que leram. E isso vale para outras formas de expressão como música, filme, fotografia...
Fiquei um bom tempo pensando. Sei que ando meio sem tempo de procurar bons textos como eu fazia antes, de ler atenciosamente autores que acho incríveis, como o Jabor. Sei também que esse período da minha vida exige um foco diferente daquele que eu gostaria de ter.
Mas será que estou me tornando uma pessoa alienada?Se for assim, também estou vivendo no meio de pessoas alienadas? Nunca fui um gênio super informado mas sempre tentei manter um bom nível.
Bateu um medinho, será que é esse o nosso futuro? Nos envolvermos tanto com as questões cotidianas, misturadas a preocupação do futuro do mundo e individual, em uma corrida frenética que a robotização do ser humano será mais rápida que a industrial?
Será que com tudo isso vamos deixar de apreciar coisas simples, como um bom livro, uma musica legal e passar a andar na rua como robôs, vestindo roupas iguais?
Espero que não. De verdade. Espero que no meio de toda essa correria sempre exista um esforço de manter a produção criativa, de cutucar, imaginar, criar. Mesmo que seja apenas um desabafo online!

obs: se você também não achou esse texto nenhum primor da expressão criativa, mas acredita que seja válido como um esforço, assina aí...LOL!

5 comentários:

Mari disse...

Mariana Pazzine da Silva
=D

Dddc disse...

Deane Castro

hehe

bj

Nilson Castelano disse...

Legal!

Parabéns pelo blog!

Abs

Thaís Inocêncio disse...

blah!

Natal Marques disse...

O meu último foi Cecília, ontem.
Jabor aurgst!

Belo texto, blog muito bom!

Abraço!