quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O dia em que o Brasil apagou

Eu sei que em todos os lugares possíveis estão pipocando informações e comentários sobre a noite passada, 10/11, na qual boa parte do país passou a noite na escuridão total. Vi pessoas colocando a culpa na administração da represa, da hidrelétrica, dizerem que o governo não investiu o suficiente na infra-estrutura correspondente a demanda de energia necessária no país. As horas no escuro foram um verdadeiro caos.
Quando apagaram as luzes do meu bairro, foi um Deus-nos-acuda. Todo mundo correu pra fechar portas, janelas, principalmente quando uma vizinha gritou que a moça-da-rua-de-trás foi assaltada. Foi uma sensação de total insegurança e falta de informação. Só fui descobrir que o país apagou hoje, as 7 da manhã.
Vendo as imagens na TV, vi pessoas que não tiveram como voltar pra casa por medo ou falta de transporte; gente que foi assaltada, pessoas no hospital desesperadas com seus equipamentos; galera presa no elevador...
Foi quando comecei a pensar. Um país com quase 510 anos de história, que conta com energia elétrica há 130 anos, simplesmente ficou parado, perdido no espaço com a falta 'dela'.
Digo isso por mim, quando acabou a luz, fui dormir, afinal, não podia fazer NADA!
Comecei a pensar, como vivíamos sem energia elétrica? Como poderia haver humanos vivendo no...escuro, escuridão total?!?!?!
Nossa vida está completamente conectada a essa maravilhosa invenção. Não vivo sem ela e tremo ao pensar que, um dia, esses apagões podem se tornar rotina e teremos que nos acostumar a ficar horas a fio sem ela.
Não consigo me imaginar passando noites no escuro, sem meu ventilador me refrescando a minha TV me emburrecendo e meu PC me acompanhando.
Na verdade, prefiro acreditar que o dia em que apagões façam parte do cotidiano seja apenas um pesadelo...

Um comentário:

dé.bochado disse...

foi trash, akee no interior sow teve uma pequena queda

http://drehluvz.blogspot.com/