domingo, 19 de setembro de 2010

O horóscopo e a minha vida

Nos últimos tempos, adquiri o hábito de ler o horóscopo semanal pra ter uma ideia de como seria minha semana. E sempre lia de um site específico. Algumas vezes ele dizia coisas que aconteciam ou simplesmente se enganava. Ultimamente, meu horóscopo acertou algumas previsões. Na semana passada, dizia que eu conseguiria algo que eu gostaria muito no plano profissional e também que eu teria que tomar uma decisão definitiva sentimentalmente.
Naquele momento que eu li, eu decidi que não iria tomar nenhuma decisão, que iria apenas viver. A primeira coisa que aconteceu foi eu ter atingido algo que eu buscava algum tempo profissionalmente. Fiquei: "Uau. Que legal, o horóscopo acertou". Mas ficava tentando esquecer sobre a decisão. Não adiantou. Em um determinado ponto da semana eu tive que encarar algumas atitudes minhas e perceber que eu errei. E lá estava a decisão que eu tinha que tomar. Na minha frente, escrito na testa dela: "As vezes, o horóscopo acerta!".
Pois é, ficou a dúvida se o horóscopo realmente tinha acertado ou se eu tinha feito com que a minha vida seguisse a linha traçada pelo guru online. Sim, a respeito do profissional, isso não dependeu de mim, não era uma decisão que cabia a mim. Mas e quanto ao lado sentimental e a decisão? Eu tentei fugir mas realmente chegou num ponto que eu deveria mudar e os astros realmente previram isso?Fiquei confusa. Eu gosto de ler o horóscopo pra imaginar como a minha semana será, o que eu posso esperar e talvez me iludir sobre como correrá aquele período. Mas até que ponto o hábito de ler previsões astrais tem o poder de realmente prever o que vai acontecer na minha vida e de todos os outros geminianos curiosos*?Mais do que isso, até que ponto o que eu leio pode mudar a minha semana?
Não sei, talvez destino e futuro seja algo que não esteja pré-determinado. Talvez exista um caminho pré-traçado mas não quer dizer que o que está escrito simplesmente acontecerá. Acho que tudo é uma questão de escolha, de decisões que podem mudar tudo na nossa vida.
Realmente espero que seja isso que tenha feito com que os horóscopos tenham acertado coisas na minha vida. Caso contrário, vou ficar com bastante medo de ler sobre o que pode ou não acontecer na minha vida.


*obs: todos os geminianos são curiosos, sem exceção.

Um comentário:

PENHA''' disse...

As vezes eu leio também..
mas raramente da alguma coisa 'certo'
não acredito muito não ._.