sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Todo fim de ano pede um post! (apesar de ter dado uma abandonada no blog, sorry, querido!)
2010 foi um ano de mudanças. Essa é a palavra.
Foi um ano que já começou tenso, cheio de vestibular e incerteza. Depois dos resultados definitivos, eu tinha uma escolha pra fazer. Tinha 3 opções:
- Fazer Ciências Sociais na Unicamp (essa sempre foi um sonho!*-*)
- Fazer Jornalismo na Federal de Viçosa
- Fazer Relações Públicas na Unesp Bauru
Como a minha opção preferida não existe(Relações Públicas na Unicamp), escolhi aquilo que eu achava que me faria me feliz, decidi ir pra longiqua cidade de Bauru e fazer o curso dos meus sonhos, Relações Públicas.
Fui na cara e na coragem, sozinha, dar um novo rumo da minha vida.
Mas, claro que antes de partir, a gente precisa compartilhar a doçura da vida com aqueles que estiveram ali por todo esse tempo, torcendo e me apoiando.

Esses são os amigos de ontem e sempre. Não importa onde eu esteja, eu sei que eles são parte da minha historia e que sempre posso contar com essas pessoas maravilhosas que entraram na minha vida.









Mas a mudança de vida me deixou um pouco mais distante dessas pessoas. No entanto, a nova cidade me trouxe um monte de novidades, lugares e, principalmente, pessoas novas.
Pessoas que me acolheram e se tornaram minha família baurulina. Fizeram dos meus dias na cidade-lanche muito mais simples e agradáveis, me mostraram como era fácil estar com elas e como era bom ser bixete no primeiro semestre.
Juro que nunca fui em tanta festa seguida na vida! Primeiro semestre de bixete, uma só palavra: SENSACIONAL!


No meio de tudo isso, nas férias, teve um momento que há muito não se sabia o que era na minha família. Depois de muitos anos, a família estava reunida nas férias! Lágrimas de emoção ao lembrar que estávamos juntos apesar de todos os pesares (sabe como é, pai e mãe com surpresas desagradáveis nos seus empregos. Enfim...)

Esses eu não escolhi como família, mas são a mais perfeita das escolhas Divinas, me dar essa família! =)

O segundo semestre deu um pé na bunda da minha comodidade e a faculdade começou de verdade. Aprendi a enxergar a vida de outra maneira do lado de pessoas maravilhosas. Espero carregá-los comigo!




Aconteceram muitas coisas pesadas nesse ano, muito medo do futuro, mudanças na minha casa que eu achei que iam mudar pra sempre a minha vida. Mas 2010 sabia o que estava fazendo, fez as mudanças serem pesadas. E na semana do maior evento do ano e pelo qual eu esperava ansiosamente, o InterUNESP. Perdi o rumo e preciso dizer que nem aproveitei o tanto que esperava aproveita-lo. Mas as mudanças vieram pra fazer da nossa vida melhor. E só dezembro me mostrou isso!
Espero que 2011 seja disso pra cima, querido! ;)

E, como todo ano ingrato, me dá pessoas maravilhosas e as tira do mesmo jeitinho. Pôs no meu caminho pessoas que eu mal conhecia e me mostrou que elas seriam essenciais em 2010.




Com uma delas eu não esperava nada e, quando eu menos esperava, estávamos juntas assistindo Brothers and Sisters e chorando!
A outra trouxe o samba pra minha vida. Literalmente!
E tantos outros que deixaram marquinhas e simplesmente seguiram seus caminhos.

Balanço Final:

Comecei uma nova fase da vida. Fiz novas amizades. Aceitei novos desafios.
Encarei novas realidades e descobri como sou abençoada por essa vida, Deus!
E olha que 2010 foi teeeenso!
Mas, mesmo assim, foi bom. E vai acabar lindamente!

Espero que 2011 traga novos desafios e novas boas histórias pra contar. Que a recusa de hoje seja o “SIM!” de amanhã!

O ano vai acabar como começou. Ao lado de quem eu amo. Mesmo que não fisicamente, aqueles que são pra sempre, estarão sempre aqui dentro do meu coraçãozinho. Esses são os de ontem, de hoje e sempre! (falta gente, =/ )


(ei, família, logo menos estaremos juntos novamente! =D )

Faltou falar do meu coração, né?
Então, 2010 não me trouxe nenhuma paixão épica. Foi generoso em me deixar tirinhas bastante engraçadas, crônicas e alguns contos. O ingrato vai acabar e deixar uns 2 contos mal acabados, deixando esse pepino pra 2011.
Não escrevi um livro de amor maravilhoso, mas levo de 2010 boas histórias pra contar.

E, ai, 2011? O que tem ai pra gente?
Pronto pra deixar 2010 no chinelo de tão BOM que vc vai ser? =)

Um comentário:

Thaís Inocêncio disse...

Só por aqui pra eu saber da sua vida ultimamente, né Ma?
Mas só o que importa pra mim é saber que você está bem e feliz, e assim sempre será, mesmo que distantes.

Te amo e espero que nos vejamos logo! Preciso!

Bjo