segunda-feira, 13 de julho de 2009

Aqueles amigos

Todo mundo tem pelo menos um amigo no mundo com quem pode contar. Eu fui abençoada por Deus e posso dizer que tenho boas pessoas com quem contar, apesar de, recentemente, ter ficado muito desapontada com uma pessoa com quem eu realmente contava.
Exceções a parte, só tenho a agradecer. Conto com uma mãe que não é daquelas liberais nem moderninhas, mas sempre está ali, ao meu lado. Ela me enche de sermões, fala 300000000 vezes a mesma coisa, todos os dias, mas eu sei que ela está sempre ao meu lado. E dói dentro de mim ver a carinha de desespero dela quando ela me vê triste. Essa é a minha mãe-meio-amiga que tanto amo.
Ela não é minha única companheira. Tem aquela amiga que é meio esquisita, meio retardadinha, é aquela que mesmo estando distante nunca se distanciou mesmo. Somos parecidas e morro de saudade dela em todos os momentos da minha vida. É daquelas amigas leoas que te defendem com unhas e dentes, que quando alguém magoa você, parece que magoou ela.
Tem também aquela que é conscientemente maluca, fala as maiores bobeiras do mundo, te faz chorar de rir e sempre te abraça quando você mais precisa e te dá os conselhos mais insanos e coerentes possíveis.
Claro, não posso me esquecer daquelas duas mais lerdinhas. Uma realmente é desligada e não percebe muito as coisas, mas morreria por você. A outra, parece lerda, mas pega no ar o que está acontecendo com você.
Tem aquela que é da sua idade, mas parece uma senhora com seus hábitos e manias. Ela que cuida de você e pergunta se você está se alimentando direito. Te abraça e faz cafuné até você parar de chorar.
E nem só mulheres possuem a minha confiança, sempre tem um amigo que a gente ganha de bônus e te dá o maior apoio. Aliás, ele usa os seus sermões pra te mostrar o que era óbvio e você não conseguia ver. Tem até um que apareceu do nada e se tornou um grande ouvinte.
Poderia ficar horas falando desses e outros anjos que estão na minha vida e me mostram que eu tenho com quem contar, me lembram sempre de onde eu vim e pra onde eu vou e, independente do que acontecer, me apoiam sempre. Um brinde aos amigos de verdade!

3 comentários:

Thaís Inocêncio disse...

Acho que eu sempre vou ser a retardadinha! :)
E de foca virei leoa!!!
hauaiauiaua
ADOREI!

Anônimo disse...

a vida sempre nos mostra otimas pessoas, e o tempo não é q diz se vale a pena ou não, mas sim a intensidade com q td acontece,, se é algo valioso e intenso, será lembrado pra sempre, se o sentimento e a ação é verdadeira, vc sempre verá q aquela pessoa foi importante pra vc em algum momento, e essa é a parte mais charmosa das relações, vc sempre aprende algo, vc sempre absorve algo e a outra parte da relação tb vai pegar algo q é seu e guardar pra sempre....

não esquece, sempre seja A MARI... assim vc conquistará td o q desejar...

beijos P.

Unknown disse...

I'll be there for you cause you'll be there for me too.
você mora no meu coração!

maluca beleza! rs
:*