segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo.


20 de julho. Dia internacional do amigo.
Esse dia também deveria ser especialmente comemorado, como dia dos pais, das mães e dos namorados. Afinal, como alguém pode sobreviver sem amigos?
Aquelas criaturas mágicas que Deus coloca no nosso caminho, alguns chamam de família que escolhemos. Sinceramente, eu não escolhi meus amigos. Não fui em uma loja onde haviam prateleiras cheias de Joãos, Marias, Joanas e uma vendedora me explicou as qualidades e os defeitos de cada, e, no fim da compra, me deu um manual de instruções caso eu tivesse algum problema com meu novo amigo. Nada disso aconteceu comigo, e acho que nem com você, querido leitor.
Os amigos de verdade apareceram de várias maneiras diferentes. Alguns foram em conversas no ônibus, outros pedindo ajuda pra resolver o problema de matemática, nos momentos mais variados. A afinidade não escolhe hora pra aparecer, nem meus amigos precisam escolher hora para aparecer na minha vida.
Vivemos grandes momentos com nossa família, que, no meu caso, também são meus amigos, mas é ao lado dos amigos que passamos pelas mais diversas situações. Ficamos parados no meio da estrada porque o ônibus quebrou em uma bairro ermo, a noite; esprememos oito meninas no box do banheiro para fazer o choro da outra parar; dividimos a nossa vida e temos em troca aquela pessoa com quem você sabe que pode contar. E são pessoas de todo o tipo: otimistas, pessimistas, sérias, divertidas, malucas, cada um com seu jeitinho especial.
É ao lado dos amigos que descobrimos um mundo diferente, crescemos, sonhamos, vivemos experiências únicas. Todo mundo tem uma história engraçada de um amigo pra contar. Todo dia é dia do amigo que nos ouve chorar, dá um tapa na nossa cara e te faz rir por várias horas seguidas. Abrace seus amigos hoje. Eles são um presente divino que devemos preservar sempre. Gostaria muito de poder abraçar a todos os meus amigos de verdade, mas, devido a distância e outros problemas, estou fisicamente impossibilitada de abraçá-los nesse momento. Por isso, esse texto é a minha forma de dizer como sou grata por ter vocês ao meu lado, meu jeito de agradecer por tudo que vivemos juntos e que vocês sempre podem contar comigo. Essa foi a maneira que eu encontrei de poder abraçá-los nesse dia. FELIZ DIA DO AMIGO!

Um comentário:

Unknown disse...

Que lindo Maricota! Obrigada por sua amizade!!
Te amo.