sexta-feira, 17 de julho de 2009

De que vale se arrepender?

Sempre tive atitudes e opiniões que faziam as pessoas ficarem confusas. Nunca gostei daquilo que era mais simples, nunca quis aquilo que fosse fácil. E sempre que eu quis uma coisa, eu lutei fortemente para isso. Sempre fiz aquilo que achava necessário para tornar reais meus sonhos, minhas vontades, mesmo que isso implicasse em tomar uma decisão pouco convencional ou que assustasse as pessoas como, por exemplo, largar a faculdade.
E todas as vezes que optei pelo caminho x, ouvi de muitas pessoas: "Cuidado para não se arrepender! Depois não tem como voltar atrás!".
Claro que sempre tive medo que uma das minhas decisões acabasse atrapalhando ao invés de ajudar, até batia um medinho de me arrepender. Mas sempre pensei que melhor se arrepender por ter feito algo do que passar a vida imaginando como teria sido se eu tivesse feito tal coisa.
Porém, nunca me arrependi de nada. Posso ter tomado decisões que modificaram minha vida, algumas que depois me questionei se teriam sido feitas da forma correta. Mas sempre tive a sensação de que, por mais que não tenha sido da forma como imaginei, eu aprendi muito com as minhas decisões. Aprendi a não ser tão precipitada, a analisar a situação por diferentes ângulos, a ouvir apenas quem realmente se importa comigo e, principalmente, a respeitar meu coração.
Isso aí, sou uma pessoa emocional que, ás vezes, tenta racionalizar algumas coisas.
A vida é muito curta pra gente se arrepender. Faço aquilo que me deixa feliz sem deixar de ser consciente. Nada vale um arrependimento, pense que, pelo menos, experiência de vida você ganhou.

Um comentário:

Anônimo disse...

tipo assim, não me arrependo...

poft poft...


beijos P.