quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

FELIZ TERCEIRO NOVO!!! (1ª parte)

Sabe aquela sensação de medo diante de algo novo? Foi exatamente isso que eu senti no primeiro dia de aula do terceiro ano.
Enquanto o resto do colégio estava realizando atividades de integração, o 3º estava trancafiado no seu escuro e úmido corredor. A cada aula, um professor neurótico adentrava na sala e ao invés de dizer “Bom dia!”, repetia freneticamente “V-E-S-T-I-B-U-L-A-R”. Dessa maneira mesmo: com letras maiúsculas e gritantes. E todos, sem exceção, tinham em mãos um plano de estudos amalucado acompanhado de uma lista de exercícios. Davam sugestões, idéias das melhores maneiras de estudo. Instruções para não abusar de baladas nem dos namoricos. E o aviso de que os simulados não tardariam a chegar, assustavam as mentes menos preparadas.
Uma chuva de informações, misturadas com a ausência dos EI’s e a novidade dos 5+, que eu ainda não entendi direito como funcionam, deixavam corações disparados. Tudo causava uma péssima sensação de insegurança. O medo de escolher errado, de não passar, querer desistir... Tudo se misturava em minha mente... Mas era tudo tão novo e excitante que eu mal podia esperar pelos resultados...

Um comentário:

Lua disse...

Nuss.. Você definiu o que
estou vivendo no 3º ano!
Não aguento mais ouvir, a palavra
vestibular!

kkkk

Blog legal!!!


BjoO