quinta-feira, 21 de maio de 2009

A desistência

Eu achava que desistir era fácil, que só as pessoas que não sabiam o que querem ou são fracas, desistem. Descobri que não é bem assim. Na realidade, não é desse jeito mesmo.
Descobri que desistir é muito dificil. Você percebe que precisa de uma mudança radical e que, para isso, vai ter que desistir de alguma coisa. Pensa, pensa, analisa, conversa com um, conversa com outro e, no fim das contas, a decisão foi tomada do meu jeito, a minha maneira.
Eu nunca havia desistido de nada. Por mais que não gostasse de alguma coisa, levava até o fim. Mas dessa vez era muita coisa em jogo. Era a minha felicidade, a minha realização academica. Pode parecer loucura, trocar o certo pelo incerto. Confesso que não ter certeza se vai funcionar ou nao, me deixa um pouco agoniada. Mas se trata do meu sonho e eu preciso, no minimo, tentar. Eu sei que apostei alto. Mas é assim que sei jogar. E gosto. Prefiro quebrar a cara - também já experimentei isso - do que viver na incerteza se eu teria conseguido.

4 comentários:

Anônimo disse...

só pra constar, já falei e vou repetir.
Você não está desistindo, apenas está retomando algo que havia sonhado, trilhando outro caminho, não q este caminho q tenha seguido até agora seja anulado, mas sim acrescentado...
Desistir jamais, retomar algo, sempre... hehehehehe amo a Pateta

Brenda disse...

Nossa, senti angústia no seu texto. Talvez eu precise passar pelo mesmo, isso que me assustou. Enfim... um abraço :*

Xú disse...

eh difícil te aguentar, mas nunca vou desistir de ser sua gema!

hauhauahauhauahauahu =P

Mari disse...

Ah, eu normalmente desisto demais das coisas que eu quero. Desisto de coisas que não é pra desistir. Enfim. Adorei texto.
Beeijos ;*