terça-feira, 26 de maio de 2009

2020

A edição 575 da revista Época fez um panorama de como o Brasil vai estar daqui 11 anos. A partir de dados dos últimos anos, pintou um possível cenário brasileiro. Mais idosos do que crianças, metade do país será evangélica, o crime vai ter uma leve redução e as cidades médias terão as melhores condições de vida.
Resolvi pensar em como estaria a minha vida em 2020. Pensei um bom tempo sobre isso e fui obrigada a consultar a minha lista de sonhos e coisas a fazer(sim! eu tenho uma lista dessa que foi cuidadosamente construída em horários de 5+; ajudava a desestressar). Pretendo já ter ido ao show do Justin Timberlake e do U2, ter tirado uma foto abraçada ao Pateta, ter comprado o meu New Beetle, ter feito os cursos de fotografia e mergulho, ter feito boa parte das viagens. Exclui apenas Paris, é uma cidade ao estilo antigo, exige maior planejamento e aquela companhia. Pretendo já ter tido atingido a assessoria de imprensa e estar escrevendo uma coluna em jornal. Aliás, aboli meu sonho de ser a nova Anna Wintour da minha lista e passei a desejar o cargo de colunista, não necessariamente dos mesmos assuntos, como Carrie Bradshaw. Ser o diabo não combina comigo, prefiro o estilo Carrie com algumas modificações.
Acho que já dá pra correr atrás de algumas coisas com essas aspirações.
E você? Como acha que vai estar em 2020?

9 comentários:

Rafael Diaz disse...

A se for assim mesmo que o Brasil vai estar, até que vai ser bom. Mas acho que tem como melhorar muito mais ainda! Daqui 11 anos, uu espero fazer a mudança que quero ver nesse mundo. Ter terminado a faculdade, ter encontrado um emprego que posso trabalhar em um país com uma cultura diferente, estar casado. É são tantas coisas, mas acho que isso é o principal, conhecer várias culturas, ter minha mulher ao lado sempre, e fazer a diferença!

Ótimo blog! Parabéns!

se der, da um passada no meu:
http://passestime.blogspot.com/

Wanessa Lins disse...

Espero estar trabalhando, ter sucesso, saúde, que o mundo esteja em paz, e quero casar daqui pra lá huhauhauhauhauhua ;)


Boa semana

;**

Fernanda Maciel disse...

nunca parei pra pensar como estarei em 2020... :p
mas já pretendo estar com uma vida estável! emprego ótimo, casa própria, carro na garagem, dim dim na carteira... ^^

:*

Carol Rodrigues disse...

Aah...eu bem me lembro dessas listas de "Coisas a fazer antes de morrer", contruídas nos 5+
Eu ainda tenho a minha! ;]
Espero que em 2020, muitos daqueles itens já tenham se concretizado!

Beeijo

Stephanie disse...

Eu vi essa revista na banca hoje, embaixo tava escrito que as coisas seriam boas... fiquei curiosa!
Também me imagino trabalhando num grande jornal, falando sobre vários assuntos... Quero ter uns 5 cachorros, uma casa grande e um carrinho simples. Quero estar casada, mas sem filhos. hahaha
beijoss

Xú disse...

eu tbm tenho a minha lista ainda!

eu espero ter ido no show do Justin e do U2 (aii meu Deus, eu qro esse logo!!!) com vc :)

e estar feliz com meu Xuzinhooo =D

SAHFAVA disse...

MEU DEUS... eu tb tenho essa lista ainda guardadinhaaaa!!

Vamos no show do justin justas meninas!!

Adriano Leal disse...

A situação do país estará melhor que a de hoje, eu estarei formado na minha segunda faculdade, trabalhando em casa por conta própria e ganhando um bom dinheiro, minha namorada vira minha mulher, temos casa, carro, dinheiro e saúde.
O Lula perde outro dedinho, fazem o primeiro clone humano, que é de Bill Gates, descobrem que há vida SIM em Marte, a Ponte Preta ganha seu primeiro título na história.
E dizem que o mundo vai acabar no ano 2100.

É, pensando rápido, imagino assim. =P

Carolina disse...

Daqui 11 anos muita coisa pode acontecer. Assim como aconteceu desde que eu te vi pela primeira vez... te achei chata e tenho certeza que vc tbm achou o mesmo de mim. Isso já faz 8 anos e tenho certeza que meus conceitos mudaram muito sobre vc. Aqui conheci uma pessoa bem diferente do que eu imaginava. Espero que algum dia vc mude os seus conceitos sobre mim tbm. Te desejo tudo de bom! Abraços!