terça-feira, 19 de maio de 2009

Sair de casa

Quase todo mundo que sonha em fazer faculdade, sonha em sair de casa. Nos intervalos de estudo, sobra um tempinho para planejar com os amigos: vamos todos morar juntos, fulanos divide quarto com ciclano, tal dia tem festa em casa, vamos todos no cruzeiro universitário...
Pena que nem todos esses sonhos se concretizam. Na hora em que saem as listas de aprovados, bate aquele medo e cada um segue seu rumo.
Apesar do friozinho na barriga, rola uma super expectativa. Muitas pessoas, como eu, vão morar com gente que nunca viu na vida. Vem aquela onda de liberdade e todo mundo fica eufórico. Mil festas, nenhum horário pra dormir ou comer. É uma beleza!
Mas, daí, você percebe que a pia da cozinha está cheia de louça, a cama está toda revirada, com várias roupas empilhadas e o banheiro está adquirindo um tom peculiar de verde. É, a casa não se limpa sozinha.
E quando bate aquela fome de comida de verdade, nem só de miojo e fast-food vive um universitário, chegou a hora de encarar o inimigo número 1 de quem acabou de sair de casa: a cozinha. Demora um tempo a se acostumar a enfrentá-la. Mas até que é legal.
Mas, o pior que vem com toda essa mudança, é a saudade. Tem dias em que bate forte. Muito forte. Dá saudade da mãe, do pai, dos amigos, do aconchego de casa. As vezes, nem dormir com meu Pateta mata a saudade do meu pateta. Pra isso não tem solução, o jeito é se acostumar.
Apesar de tudo, vale a pena. E como vale. Experiência única, vai por mim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse ano é o meu ano de vestibular. Juro que fiz vários desses planos com amigos, mas hoje vejo que eles estão se distanciando =\ Bem, entreguei o ano que vem à Deus. Antes eu pensanva sim em sair de casa, morar sozinho ou com alguém, sei lá, qualquer lugar menos a minha casa, mas agora não, mudei completamente de cabeça, vejo que preciso ficar ao lado dos meus pais, mesmo que eu faça um baita sacrífio para ir à faculdades todos os dias... Legal a sua narrativa, sério, gostei mesmo. Bem, como é a segunda vez que visito seu blog e acabo gostando, vou colocar o link nos "blogs que visito" para que assim eu possa sempre passar aqui ;)
Abração!

Stephanie disse...

Eu lembro que quando eu tinha uns 12 anos vivia combinando com as amigas de morarmos juntas numa casa rosa! huhsauhsauhash
Deve dar saudade mesmo, mas eu morro de vontade de morar sozinha!
beijoss

Xú disse...

bitch, vem morar comigo!